Anteriores BOLSEIROS
Ano Lectivo 2008 / 2009
Nuno Henrique dos Santos
Curso Avançado
Projecto Individual

Ano Lectivo 2009 / 2010
Nuno Henrique dos Santos
Curso Avançado
Projecto Individual

Ano Lectivo 2010 / 2012
Roger Paulino da Silva
1º ano de Desenho
2º Ano de Pintura
Programa Regular

Tiago Mendonça
Projecto Indivídual
em Cinema/Imagem
em Movimento

REGULAMENTO

A Bolsa de Estudo da Porta 33 pretende estimular a valorização profissional de jovens madeirenses interessados em Artes Plásticas. Funcionando como complemento ao ensino oficial, a Bolsa tem como objectivo a integração do bolseiro no meio artístico pelo acolhimento anual nos Cursos Avançados e de Projecto Individual, programas de ensino artístico do Ar.Co.

Como oportunamente foi anunciado, a Bolsa de Estudo da Porta 33 foi criada em 2008, para celebrar o vigésimo aniversário desta instituição e é integralmente financiada pelas receitas geradas pela actividade. Instituída em parceria com o Ar.Co, visa promover a colaboração entre estas duas instituições no domínio da formação artística.

 

DATA PARA CONCURSO DE SELECÇÃO

O concurso de selecção para a Bolsa de Estudo da Porta 33 abre no dia 1 de Junho do ano a que reporta a atribuição da bolsa, sendo o prazo limite para a submissão das candidaturas o dia 15 de Setembro desse mesmo ano. As candidaturas serão apresentadas ao Ar.Co mediante envio de portfolios acompanhados de um parecer da Porta33.

 

A BOLSA DE ESTUDO DA PORTA 33 É DESTINADA A

Artistas emergentes ou licenciados em Belas-Artes
Maiores de 21 anos
Nascidos e residentes na Região Autónoma da Madeira

 

BENEFÍCIOS DA BOLSA

A Porta 33 assegura ao bolseiro:
O valor da propina igual à do Curso Avançado de Artes Plásticas e de Projecto Individual do Ar.Co para o ano lectivo em questão que inclui valor de inscrição e seguro escolar. Apoio à organização e administração dos processos de candidatura.
Uma passagem anual Funchal-Lisboa-Funchal.
Uma verba anual no valor máximo de 2.500 Euros destinada às despesas de alojamento em Lisboa.

APRESENTAÇÃO DA CANDIDATURA

As candidaturas serão apresentadas ao Ar.Co, mediante envio de portfolios, que serão apreciados por membros seniores do Ar.Co nomeados pelo Director Executivo consoante a área disciplinar em questão.
O Ar.Co poderá exigir uma entrevista pessoal e determinará o nível ou programa especifico que o/a candidato/a frequentará.

 

PRAZO DA CANDIDATURA

As candidaturas serão entregues no Ar.Co até 15 de Setembro acompanhadas de um parecer da Porta33.

 

DURAÇÃO DA BOLSA

A bolsa pode ser renovável por mais de um ano, de acordo com a avaliação final dos resultados feita pelo Ar.Co.

O Ar.Co reserva-se ao direito de integrar ou não o trabalho do/a aluno/a na sua Exposição anual pública de Bolseiros e Finalistas.

 

www.arco.pt

www.porta33.com

Top