OFICINAS DE DESENHO
Com Luísa Spínola
ESCOLA DO PORTO SANTO Inscrições abertas

ÂNCORA

INSCRIÇÕES ABERTAS | OFICINAS DE DESENHO ADULTOS | JOVENS | CRIANÇAS

AULAS REGULARES
Orientação: Luísa Spínola
17 Outubro 2023 a 30 Junho 2024

DESTINATÁRIOS: jovens e adultos (terças ou quartas); crianças maiores de 6 anos (sábados)
MENSALIDADE: 20€*
AULAS AVULSO: 10€*

* Os valores incluem todos os materiais e seguro
** O pagamento da mensalidade deverá ser efectuado na primeira semana de cada mês e pode ser feito em dinheiro ou por transferência bancária.

LOCAL:
PORTA33 | ESCOLA DO PORTO SANTO
+ INFORMAÇÕES EM: Inscrições@porta33.com | (+351) 966 616 376

ESCOLA DO PORTO SANTO

As oficinas de desenho da Escola da Vila propõem, mais do que o ensino de técnicas, o apreender a ver, refletir, questionar e pensar sobre o território da ilha do Porto Santo e as suas especificidades.
Do movimento da mão e do corpo surge o traço e o gesto que potencializam, como uma caixa de ressonância, o conhecimento de si na relação com os outros. Todos estes saberes se reúnem em exercícios que interrogam o sentido das nossas responsabilidades individuais.

Maria Luísa de Freitas Spínola, nasceu no Funchal em 24 agosto 1962, possui Mestrado em Arte e Património no Contemporâneo e Atual, pela Universidade da Madeira, uma Pós-Graduação em Gestão. pelo ISCTE e Licenciatura em Artes Plásticas / Pintura pelo Instituto Superior de Arte e Design / Universidade da Madeira. Participa, desde 1994, em diversas exposições coletivas e individuais em diferentes áreas (pintura, fotografia, serigrafia, desenho e instalação).
Ilustrou livros infantis, infanto-juvenis, poesia e um livro de crónicas. Em 2006 fundou e orienta o Atelier de Artes Plásticas Gatafunhos, espaço dedicado ao desenvolvimento da criatividade, sensibilidade e expressividade de crianças, jovens e adultos, que querem conhecer e experimentar diferentes técnicas de expressão artística, num processo criativo e lúdico. Desde novembro de 2017 o Atelier Gatafunhos funciona na Porta 33 com oficinas regulares, à terça, quarta e sábados, de setembro a junho. O propósito é a prática do desenho e do movimento do corpo a partir do programa expositivo com a colaboração, entre outros, dos convidados residentes, dos artistas convidados e da equipa da Porta33. De Março de 2020 a Agosto de 2023 foi diretora de Serviços do Gabinete de Imagem e Protocolo, do Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia do Governo Regional da Madeira.

RELACIONADO:
VER MAIS: